Pinturas de Armanda Passos, minha pintora preferida.


terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nostalgia

Andava uma andorinha a voar
Com seu ar liberto e ofegante.
Inquietante
Na paz transparecida,
Quase até provocante!

Cá em baixo, meditando…
Acompanhava seu trajecto esvoaçante
Com ciúme delirante,
Do seu caminho aliciante.
Observando….

Reparei que me olhava
E fiquei envergonhado,
Passado!
Por ter sido o escolhido,
Por ter sido o contemplado!

Levantei-me de pronto
Espantado!
Sempre observado,
Por aquele animal enfeitiçado
Tonto.

E após um sorriso,
Após um momento
Falou-me do seu sentimento,
Por vezes incompreendido
Esquecido!

Assim contaria seu segredo
De seu voo sem tecto
Bonito e pleno de afecto,
Fantástico !
Irrequieto.

Dançava um Concerto de Bach
Nesse dia de Primavera fria
Brincando
Voando
Cheia de Nostalgia…

Sem comentários:

Enviar um comentário